Skip links

Dicas Natalinas + Presentes para o Natal

Share

O Natal é uma data muito esperada, afinal, é época de amor, empatia e de muitos presentes. Por isso, vamos te dar algumas dicas natalinas de decoração, tradições, por fim, de como presentear as pessoas que você ama. Confira!

Dicas de decoração para o Natal

Que tal começarmos pela decoração? Veja 4 dicas de decoração natalina.

1. Inove na árvore

A árvore tradicional é uma lindeza, mas você também pode dar uma inovada. Ou seja, na decoração da própria árvore, aposte em enfeites diferentes, como bolas transparentes e coloridas. Outra ideia legal é decorar as plantas que já tem na sua casa com pisca-pisca e mini enfeites. Toda a casa se torna um show natalino!

2. Crie enfeites

Enfeites fazem toda a diferença no Natal. Por isso, crie enfeites originais para todos os ambientes, deixando essa data mais personalizada. Um bom exemplo é colocar um cordão de pisca-pisca dentro de uma garrafa de vidro para criar algo mais sofisticado.

Outra ideia é complementar sua árvore com presentes embaixo, combinando os embrulhos com as decorações da casa. Por último, as fitas washi tapes são ótimas para qualquer ambiente e data comemorativa, sendo que é uma boa opção utilizá-las para fazer desenhos de Natal nas paredes, como pinheiros, flocos de neve e presentes.

3. Escolha uma paleta de cores

Para combinar tintin por tintin, é importante escolher uma paleta de cores e segui-la à risca. Isto é, você pode optar pelo tradicional verde, vermelho e dourado, ou inovar e ir pelo menos convencional, o azul e prata.

4. Organize a mesa

A mesa natalina é uma das partes mais lindas da ceia e dá todo o toque de sofisticação. Por essa razão, organize a mesa com forros, velas decorativas e os próprios pratos e talheres. Inove de acordo com a sua imaginação e deixe o Natal lindo e cheio de personalidade!

Dicas de tradições para o Natal

Agora que vimos sobre a decoração, que tal partirmos para as tradições natalinas? Veja mais.

1. Faça uma fornada de biscoitos

Quem não ama um biscoito recém-assado? Os famosos biscoitos e cookies são marcas registradas do Natal. Sendo assim, é uma ótima forma de começar tradições: todo dia 25 de dezembro, cedinho, asse uma fornada de biscoitos.

2. Tire uma foto temática

Fotografias são registros de texto por meio da luz, conversam com a gente e nos fazem viajar no tempo, divagando em lembranças de um tempo que já passou. Dessa forma, não deixe a sua família escapar e tire uma foto temática todos os anos.

3. Seja voluntário

O Natal é uma época que remete ao amor, à compaixão e à empatia, e nada melhor que sentir tudo isso sendo voluntário. Chame seus amigos e a sua família para voluntariar em alguma ONG ou evento de caridade. Além disso, procure doar roupas e alimentos, na medida do possível.

4. Faça uma retrospectiva

A retrospectiva é uma ótima forma de compartilhar momentos bons e cultivar aprendizados. Sejam de momentos bons ou ruins, essa lembrança auxilia na união da família, sendo uma ideia brilhante de tradição natalina.

O que levar em conta antes de presentear alguém no Natal

Vamos aos presentes? Pois bem, cada pessoa é singular, por isso, ao escolhermos os presentes, precisamos levar em conta alguns aspectos. Confira!

Gênero

O gênero determina sim na escolha de presentes, você não vai dar um kit de barbear para uma mulher, não é? Por esse motivo, vale a pena levar esse aspecto em conta.

Idade

A idade também é um fator que influencia na hora de escolher presentes. Isso porque cada fase da vida transmite necessidades e gostos diferentes.

Orçamento

O orçamento faz muita diferença na hora de se planejar para comprar o presente, já que pode variar de uma lembrancinha até um presente mais caro. Dessa maneira, antes de escolher, defina um valor a ser gasto, para não pesar o seu bolso.

Personalidade

Por fim e não menos importante, a personalidade. É claro que o presente que damos tem muito de nós, mas precisamos pensar na personalidade da outra pessoa para agradar as duas partes.

Dicas de presentes para o Natal

Sapatos e chinelos

Os calçados são uma ótima forma de presentear alguém. Sendo assim, tênis, chinelo ou rasteirinhas podem entrar na sua lista de potenciais presentes. Lembre-se de conferir a numeração da pessoa e as possibilidades de troca, caso não sirva.

Livros

Livros e mais livros, por favor! Se você quer presentear alguém que adora ler, livros são a escolha certa. Portanto, especule quais são os gêneros preferidos dessa pessoa e se tem algum livro que deseja adquirir. Não se esqueça de ser discreto!

Luminária decorativa

Objetos de decoração também são uma ótima escolha de presente. Diante disso, caso a pessoa que queira presentear tem um local de estudos ou um home office, por exemplo, que tal apostar em uma luminária decorativa?

Kits de cuidado

Presentear alguém com kits de cuidado é uma ótima forma de mostrar atenção e autocuidado. Sendo assim, para mulheres, kits de skin care; para homens, kits de barbear, por exemplo.

Roupas

Uma boa ideia de presentes são as roupas. Isso porque variam de casacos e camisetas a bermudas. Mas fique atento para comprar algo que agrade as duas partes, levando em consideração a personalidade da pessoa.

Carregador portátil

O carregador portátil pode ser a solução de pessoas que esquecem de carregar o celular antes de sair de casa ou que possuem baterias muito fracas. Desse modo, unir o útil ao agradável pode se tornar um bom presente.

Quadro decorativo

Os quadros decorativos também são ótimos para presentear alguém, ainda mais se essa pessoa adorar decoração de casa ou tiver se mudado há pouco tempo. Nesse sentido, pense bastante na paleta de cores do ambiente para se certificar de que o presente combine.

Garrafa de vinho

Para os amantes de bebida, uma garrafa de vinho pode ser um ótimo presente. Você sabia que uma taça de vinho tinto por dia faz muito bem à saúde? Isso se dá porque são ricos em agentes antioxidantes e ajudam a fortalecer o organismo. Belo estímulo, não?

Caneca personalizada

As canecas personalizadas fazem parte dos presentes mais delicados e atenciosos, visto que você dedica seu tempo para personalizá-la. Diante disso, seja por colagens de fotos ou simples mensagens, essa peça é uma ótima ideia de presente.

Fones de ouvido sem fio

Os fones de ouvido sem fio tornam a vida das pessoas bem mais prática. Isso acontece porque a maioria desses fones funcionam a uma distância de até 10 metros. Pensando nisso, as tarefas do dia a dia se tornam mais fácil, mesmo com o celular longe.

Agora que você sabe dicas de decoração, tradições e presentes natalinos, conta pra gente, vai utilizá-las em seu próximo Natal?

Leave a comment

Veja Mais
Arraste