Skip links

Vai morar sozinho ou se casar, confira essas dicas de móveis para mobiliar sua casa nova

Share

Morar sozinho é definitivamente o sonho de muitas pessoas. Trata-se de um grande passo rumo à liberdade e que representa a conquista da independência. Para os casais, não é diferente. Porém, como qualquer mudança na vida, é necessário planejamento e isso inclui planejar a decoração da sua casa.

Mas não se preocupe, separamos alguns móveis essenciais para você que está pensando em ter o seu cantinho. Acompanhe!

1. Armário de cozinha

Deixar a cozinha organizada traz muita satisfação, não é mesmo? Para isso, os armários são fundamentais. Além de serem indispensáveis para um espaço organizado, também possuem um papel importantíssimo na decoração. Entretanto, o armário de cozinha deve ser escolhido com bastante cuidado para estar em sintonia com o estilo do ambiente e, ao mesmo tempo, atender as suas necessidades.

Clique aqui para conferir alguns exemplos!

2. Mesa de jantar

A mesa de jantar é um móvel que ultrapassa a finalidade de mobília. Ela é um item que proporciona momentos especiais, como jantares em família ou encontro com amigos. Geralmente, está disponível com 2, 4, 6 e 8 lugares e, na hora de escolher, é importante pensar no número de pessoas que compõe a sua casa, o número que você pretende receber e o espaço que ela vai ocupar no seu ambiente.

3. Sofá

O sofá é uma peça essencial para a sala, o verdadeiro centro das atenções desse cômodo. Além do bem-estar que promove, esse móvel é de suma importância para criar uma decoração bonita. Existem inúmeros modelos e a sua escolha dependerá do espaço disponível e da funcionalidade que ele deverá atender.

Para você que pretende receber visitas em casa, mas não dispõe de um quarto de hospedes, é interessante pensar em investir em um sofá-cama. Além disso, para casais, é importante optar por um modelo que abrigue duas pessoas da maneira mais aconchegante possível.

4. Guarda-roupas

O guarda-roupas faz parte da mobília indispensável para o nosso lar. Ele permite que você organize suas roupas e calçados conforme suas necessidades, oferecendo praticidade na hora de escolher o que vestir. Além disso, essa peça exerce a função de um importante elemento da decoração, tornando o ambiente mais bonito, aconchegante e moderno.

Para você que pretende morar sozinho e não tem que dividir espaço, os modelos de guarda-roupas de solteiro dão conta do recado, enquanto os casais podem contar com modelos mais robustos. Na hora de escolher o seu, fique atento ao espaço disponível no ambiente e à quantidade de roupas e calçados que precisam ser guardados nele.

A Demóbile tem a peça perfeita para você, clique aqui para conferir os modelos.

5. Cama

A cama, por sua vez, é um móvel que dispensa apresentações. Só de pensar que passamos grande parte do nosso dia dormindo sobre ela, já dá para imaginar a sua importância. Além do relaxamento e descanso que ela proporciona, é parte importante da decoração de um quarto.

Os modelos tradicionais de cama são: casal, solteiro e infantil. Qualquer que seja a sua escolha, é preciso ter em mente o espaço disponível no quarto, o material e o conforto buscado. Além disso, para os espaçosos, é interessante comprar um modelo maior.

6. Rack ou painel de TV

Além da sua função básica como suporte para TV e outros eletrônicos, o rack está alinhado na organização da casa. O bacana desse móvel é que ele te possibilita fazer a interação entre elementos de decoração e personalização.

O espaço disponível e o tamanho da sua TV são detalhes importantes na hora de escolher o seu rack. Você pode optar por modelos suspensos, com gavetas ou portas. Ainda, para quem pretende colocar peças decorativas sobre ele, o rack conta com um grande aliado: o painel de TV. O painel é uma opção interessante para quem deseja economizar espaço, fixando seu televisor na parede.

Agora que você já sabe de alguns móveis para mobiliar sua casa nova, conta pra gente, vai utilizar essas dicas?

Leave a comment

Veja Mais
Arraste