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Como vender móveis pelas redes sociais?

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A internet é um grande canal para divulgar sua empresa, seja através de sites ou mídias sociais. Entretanto, é preciso entender um pouco do assunto para que a sua divulgação seja certeira. Por isso, separamos algumas dicas para você vender móveis pelas redes sociais. Acompanhe!

1. Saiba seu público-alvo

Para começar, uma ótima estratégia é estudar o seu público-alvo, uma vez que você direciona o seu marketing para quem realmente tem interesse. Você pode começar identificando as características do seu consumidor ideal. Qual a faixa etária? São homens ou mulheres?

Em seguida, encontre as suas características comportamentais. Compram pela internet? Com que frequência? Definindo quem vai adquirir seu produto, fica mais fácil elaborar estratégias direcionadas para conquistar essa clientela.

2. Invista em um site responsivo e otimizado

O celular se tornou uma ferramenta prática de pesquisa, permitindo que as pessoas tenham acesso ao que estiverem buscando de maneira rápida. Dessa forma, é importante investir em um site que seja leve.

Ou seja, opte por um design responsivo, que nada mais é do que páginas da web que funcionam bem em uma variedade de dispositivos, como tablet, computador e celular, que possuem formatos diferentes.

Com essa estratégia, você vai conseguir melhorar suas vendas proporcionando a melhor experiência possível ao consumidor durante sua busca pelo produto ideal.

3. Tenha sua própria identidade visual

Sabe quando você vê uma foto e logo relaciona ela a uma marca? Pois é, a ideia aqui é fixar a imagem do seu negócio na mente do consumidor. Para isso, é essencial padronizar publicações e usar a mesma tabela de cores, por exemplo.

Além disso, é importante caprichar nas fotos que serão publicadas, destacando os pontos fortes do seu produto. Com isso, você vai fortalecer sua marca no mercado e alavancar seu negócio.

4. Seja ativo

Todo mundo gosta de atenção, não é mesmo? Com o seu cliente, não é diferente. Nesse sentido, esteja sempre ativo nas redes sociais, mantendo a frequência de postagens e se atentando ao direct do perfil e aos comentários feitos nas publicações. Com essa estratégia, você vai manter seu negócio sempre presente na tela do público.

5. Destaque seus pontos fortes

Você sabe me dizer o que sua marca tem de única? É sempre bom destacar sua experiência no mercado de móveis e trazer à público comentários e experiências positivas de outros consumidores durante a compra.

Seja qual for o seu diferencial, é importante que ele seja destacado para cativar ainda mais clientes para adquirirem seus produtos.

6. Utilize tráfego pago

Provavelmente, você já pesquisou algum produto na internet, como um tênis ou roupa, e percebeu que apareceram diversas fotos desses produtos em anúncios de sites nos dias seguintes. Isso acontece porque o Google observa suas buscas e depois te bombardeia com links patrocinados pelas marcas ou serviços que você buscou anteriormente.

É justamente essa a estratégia utilizada pelo tráfego pago. Trata-se de uma ferramenta interessante para tornar o cliente muito mais inclinado a adquirir seus produtos. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

7. Faça descrições detalhadas

Sem dúvida, é muito chato se decepcionar com algum produto adquirido. Sendo assim, para evitar trocas e devoluções, é essencial deixar claro as características e informações sobre o seu produto.

Tente sempre ir além da descrição com fins publicitários, abordando detalhes técnicos do item, com informações sobre tamanho e materiais utilizados na fabricação.

8. Invista no pós-venda

O pós-venda é uma das etapas mais importantes no processo de vendas. É justamente nela que o cliente é fidelizado e consegue resolver problemas rapidamente.

Seguindo essa lógica, não deixe de colher o feedback dos seus clientes sobre a experiência de compra, tanto com o produto como o atendimento. Isso é de suma importância para estabelecer uma boa relação com o comprador e também estar sempre melhorando nas futuras vendas.

9. Monte um “sobre nós” com dados da empresa

Já visitou o “sobre nós” de algum website? Se não, vamos te explicar o que é.

Pois bem, basicamente, essa seção é exclusiva para contar a história da sua empresa. Ou seja, como surgiu, há quanto tempo está no mercado e as pessoas por trás do seu negócio.

Além disso, é importante colocar todos os dados da empresa. Por exemplo, telefones de contato, endereço físico e mídias sociais. Isso porque essas informações passam mais segurança ao consumidor na hora da compra.

Interessante, não é?

Agora que você sabe como vender móveis pelas redes sociais, conta pra gente, vai utilizar essas dicas no seu negócio?

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