Skip links

Tendências de Móveis para 2022

Share

A mobília é uma das partes mais importantes da decoração de um ambiente, por isso é tão importante estar sempre atento a essa parte. É justamente por esse motivo que juntamos as 5 tendências de móveis para 2022. Continue a leitura para descobrir!

Mobília minimalista

O minimalismo vem ganhando espaço na arte, na decoração e, até mesmo, nas roupas de um tempo pra cá. Por essa razão, é uma das grandes tendências para 2022.

Essa decoração enaltece o simples, é o famoso “menos é mais”. Dessa forma, leva tonalidades mais claras, como bege, cinza e o branco. Além disso, possui cortes retos e poucos detalhes aparentes. Os puxadores, por exemplo, são muitas vezes embutidos na peça. Clique aqui para conferir um exemplo da Demóbile.

Outra característica é que propõe que você tenha menos móveis no ambiente, mas que sejam de alta qualidade. Uma das grandes vantagens desse estilo é a prevalência do aconchego e da praticidade.

Interessante, não é?

Mobília multifuncional

A mobília multifuncional tem características um pouco semelhantes. O conceito da palavra você já conhece, aquela que possui muitas funções, e com o dia a dia cada vez mais corrido, praticidade é uma grande aliada.

Assim como a decoração minimalista, a multifuncional também preza pelo uso de menos itens no espaço, mas que sejam funcionais. Exemplos disso variam do clássico sofá-cama até móveis de cozinha que comportam os mais diversos acessórios. Por isso, o segredo é combinar beleza com funcionalidade.

Outras vantagens desse estilo de decoração é otimização e economia, bem estar da casa, versatilidade e a valorização do design. Nós separamos um exemplo lindo de móvel multifuncional para você, clique aqui para ver.

Móveis confortáveis

Com a pandemia, muitas pessoas precisaram adotar o home office. Por isso, começaram a passar mais tempo em casa. Essa situação fez com que os móveis confortáveis se tornassem preferência na hora de decorar. Afinal, já deu de mobílias desconfortáveis e nada funcionais, não é?

Contudo, móveis confortáveis não são aqueles fofinhos, mas aqueles que facilitam e tornam confortáveis a nossa presença em casa. Um exemplo: se você tem um quarto não tão grande, quão incômodo seria se o guarda-roupa tivesse portas que ocupassem ainda mais espaço? Pois é! Separamos um exemplo de guarda-roupa para você que tem pouco espaço no quarto, acesse aqui para conferir!

Mobília rústica

Esse aqui nunca sai de moda, pode comprar seguro disso! Até mesmo porque, quem já possui alguns modelos antigos em casa, pode apenas restaurar. Ou seja, dar uma lixada e passar um verniz pode ser uma ótima forma de economizar uma grana e, ainda, ficar na moda.

O problema está em obter essa mobília, já que o valor costuma ser bem alto, apesar disso, o custo-benefício é ótimo, por ser uma peça duradoura com uma resistência única. Dessa forma, caso goste dessa tendência, adaptar um ambiente para uma temática rústica pode ser uma boa ideia.

Móveis com curvas

A última tendência que vamos citar são os famosos móveis com curvas, seja espelhos, ilhas de cozinha ou até móveis de luxo. Isso porque estamos revivendo uma tendência atemporal que remonta os anos 60 e 70. Nesse sentido, essa decoração tem um toque de elegância e sofisticação.

Outra vantagem é a mensagem que essa mobília passa. Isso porque, segundo o Feng Shui, a forma dos móveis é muito importante, sendo que a forma curva ou sinuosa auxilia na movimentação da energia, evitando que fique estagnada em cantos da casa.

Agora que você sabe a tendência de móveis para 2022, conta pra gente, vai apostar nessa decoração para a sua casa?

Leave a comment

Veja Mais
Arraste