Skip links

Tendências de decoração em 2022

Share

A decoração é algo que realmente faz a cara e a personalidade de qualquer ambiente. Por esse motivo, é tão importante saber como usar ela ao seu favor e a favor da moda.

Pensando nisso, separamos as 5 principais tendências de decoração para 2022. Acompanhe!

Cores

Nada melhor do que começar falando das cores, não é? Para 2022, depois de muitos anos do famoso metal rosé, o dourado vem com força. Essa cor é bastante sofisticada e representa não só elegância, mas abundância também. É uma ótima ideia investir no dourado para detalhes como em pequenas peças e luminárias.

Outra aposta para esse ano são cores neutras e naturais. Para as neutras, bege, cinza, branco e marrom com tons quentes são um bom investimento. Já para as cores naturais da terra, verde, azul e tons terrosos também estão em alta.

Mas por que essa necessidade de cores neutras e naturais? Porque estamos em uma pós-pandemia, pós-quarentena, queremos algo mais confortável, natural e saudável. Dessa forma, incluir essas cores na paleta decorativa de sua casa é ótimo.

Outra combinação em alta é o verde, já citado, com a cor rosa. Isso porque essas cores já são complementares e expressam tudo o que precisamos nesse período: o verde calmante e o rosa conforto. Diante disso, a psicologia das cores aponta essa combinação como a aposta de ouro de 2022.

Pensando nisso, a Demóbile separou algumas combinações de cores para criar um ambiente perfeito e aconchegante, confira:

  • Vanila Touch e Avena Touch
  • Nogal Touch e Amêndola Touch
  • Ébano Touch e Imbuia Touch
  • Grafito e Rosa
  • Off White e Branco

Plantas/Design biofílico

Ainda motivado pela pandemia e o desejo do verde e da natureza presente, o design biofílico não para de crescer. Essa decoração pode trazer paredes com temas naturais ou a planta fisicamente. No canto da sala, em cima de algum móvel, ou pendurada pelo teto, as plantinhas são sempre bem-vindas.

Sobre qual tipo de planta usar, as que mais estão em alta são as Costelas de Adão e Sansevierias. Essa última, além da beleza, ainda tem o poder de remover as principais toxinas do ar dentro da sua casa. Por isso, é uma ótima escolha! Outros exemplos são as Jibóias, Bromélias, Zamioculca, Peperômias e Asplênios.

Estilo retrô

O estilo retrô é marcado pela ida e a volta de algo usado algum tempo atrás, e costuma ser uma decoração bastante utilizada. Dessa forma, traz a nostalgia e desperta lembranças de um design lindíssimo. Entretanto, precisa haver o casamento entre o antigo e o atual, sendo necessário misturar ambos os elementos para garantir que esteja dentro dessa tendência.

Tecidos e textura extravagantes

Como uma forma de equilibrar toda a calma dos tons neutros e naturais nos quartos, o uso de tecido é uma ótima ideia para adicionar mais elegância à decoração. Com isso, os tecidos vão adicionar mais cor, textura e mais profundidade a um ambiente. A tendência indica uma atração para cores ricas e texturas extravagantes em 2022.

Conceito aberto

O conceito aberto é uma das grandes tendências não só para 2022, mas para a arquitetura contemporânea. Nesse sentido, ela teve início nos Estados Unidos com o surgimento da cozinha americana, que possui como principal característica apenas um balcão separando a cozinha da sala de jantar. Ou seja, é um ambiente aberto, livre de paredes.

Assim, essa decoração se tornou muito popular e possui grandes vantagens, como a maior socialização, a conexão entre todos os ambientes (internos e externos) e a ampliação de espaços pequenos. É um conceito que vem sendo implantado em grande parte das casas e é visto como uma tendência de anos!

Agora que você sabe as tendências de decoração em 2022, conta pra gente, vai usá-las na sua casa?

Leave a comment

Veja Mais
Arraste