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Dicas para vender mais na Black Friday 2022

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A Black Friday é uma das maiores datas para o comércio. Isso porque tem um grande volume de vendas, a título de exemplo, em 2020, as vendas pela internet superaram suas expectativas, elevando a Black Friday como a mais digital da história.

Por esse motivo, é de extrema importância que a sua loja esteja preparada para essa data. Foi exatamente por essa razão que reunimos 7 dicas para vender mais na Black Friday. Continue a leitura!

O que é a Black Friday

A Black Friday é uma campanha de vendas realizada na última sexta-feira de novembro. Além disso, é uma invenção estadunidense e começou a ocorrer, no Brasil, em 2010. Contudo, como o jeitinho brasileiro sempre toma conta, as promoções costumam acontecer durante o mês inteiro, tendo seu ápice na tal famosa sexta-feira. Com isso, essa campanha cresce mais a cada dia, sendo marcada pelos grandes descontos dados pelas lojas.

7 Dicas para vender mais na Black Friday 2022

Agora que viu o que é a Black Friday, confira 7 dicas para vender mais nessa data!

1. Negocie com o seu fornecedor

Não adianta nada ter uma campanha enorme de vendas com altos descontos se você levar prejuízo, não é? Por essa razão, para entregar o melhor resultado possível, converse e negocie com os seus fornecedores sobre melhores condições e oportunidades. Ou seja, conseguir preços mais acessíveis de compra e ter um estoque dos produtos mais procurados à disposição.

2. Faça uma pré-campanha

Divulgação é o forte de muitas campanhas. Por isso, começar a se preparar antes é uma ótima ideia para atingir o público que você deseja. Sendo assim, anuncie algumas promoções durante o mês de outubro e vá intensificando com o passar do tempo.

3. Escolha alguns produtos para oferecer descontos maiores

Em vez de oferecer descontos muito altos para todos os produtos e acabar sem muito lucro, o inteligente aqui é escolher apenas alguns para disponibilizar descontos mais agressivos. Isto é, ao destacar alguns produtos de 50% ou 70% de desconto, por exemplo, você atrai o consumidor até a  sua loja, tornando mais fácil que ele compre algum de seus itens.

4. Garanta o estoque

É muito importante você ter um estoque que dê conta da demanda. Não adianta ter alta procura por um item se você não o tem mais, o cliente acaba perdendo o interesse na compra. Portanto, certifique-se e garanta o estoque para a Black Friday.

5. Ofereça um atendimento de qualidade

Um dos maiores motivos de reclamação em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), é por conta do atendimento. Sendo assim, é importante oferecer um atendimento de qualidade, para garantir não só essa compra, mas as futuras, já que pode auxiliar na fidelização do cliente. Com isso, seja ativo, rápido e ofereça o suporte adequado a todos.

6. Diversifique as formas de pagamento

Imagina a seguinte situação: você conquista o cliente, vai para o momento da compra e não tem a forma de pagamento que o seu consumidor pode efetuar. Chato, não é? Você perde a compra e um cliente. Dessa forma, invista em diversificar as formas de pagamentos, como à vista, via Pix, boleto bancário, cartões de crédito e débito.

7. Invista em Marketing Digital

O Marketing Digital é uma ótima estratégia para conquistar novos clientes. Isso porque dispõe de recursos específicos para captar o consumidor ideal, aumentando ainda mais as chances de venda. É por esse motivo que é tão importante investir nesse estilo de Marketing.

Uma boa dica é causar curiosidade. Assim, através das plataformas digitais, instigue seu público-alvo e os deixe curiosos, isso vai aumentar a sua procura. Outra boa ideia é criar engajamento no Facebook e no Instagram, além do e-mail marketing ou o WhatsApp.

Além disso, é possível utilizar o tráfego pago, que direciona seus anúncios no Google para o seu público ideal. Já pesquisou algo e, depois de alguns dias, apareceu vários outros anúncios relacionados à primeira pesquisa? É justamente isso que acontece com os seus potenciais consumidores.

Interessante, não é?

Agora que você já sabe 7 dicas de como vender mais na Black Friday, conta pra gente, vai utilizá-las em seu comércio?

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