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Como preparar sua loja para o Dia das Mães

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O Dia das Mães é considerado o segundo Natal do ano, isso porque o volume de venda quase se equipara quando se trata do volume de compra. Por isso, preparar sua loja para essa data comemorativa é uma ótima estratégia para aumentar ainda mais as suas vendas. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura!

Dicas de como preparar sua loja para o Dia das Mães

Agora que você já sabe da importância dessa data comemorativa, que tal descobrir como preparar sua loja para o Dia das Mães?

1. Vitrine temática chama a atenção

Uma vitrine normal já é feita para chamar a atenção dos clientes, mas uma vitrine temática o direciona ainda mais para o objetivo final: a compra. Por essa razão, monte uma vitrine pensada e temática.

2. Apele ao sensorial

Entrar em uma loja que apela para o lado emocional, é muito mais envolvente que uma loja sem cor. Nessas datas, ainda, é bem provável que os clientes fiquem mais sensíveis, principalmente aos apelos sensoriais. Por isso, caprichar no visual e o cheiro da loja é uma ótima estratégia!

3. Crie uma campanha do tema

É muito importante mostrar para o seu consumidor que você teve a preocupação de preparar a sua loja para essa data, é um diferencial. Nesse sentido, inclua imagens ou enfeites que remetem ao tema para mostrar que está preparado para recebê-lo.

4. Lance uma categoria exclusiva

Tanto no virtual, como no online, montar uma seção com os melhores presentes para o Dia das Mães é muito importante. Isso porque você ajuda a resolver mais um problema do cliente, que é pensar no presente perfeito, já que você vai estar com uma categoria pensada com a melhor lista!

5. Capriche nas embalagens

Receber um presente e desembalá-lo é uma das melhores sensações, e é por essa razão que você deve caprichar nas embalagens. Seja com um adesivo, um carimbo ou um cartão, todos esses detalhes mostram como você se importa com a experiência dos seus clientes.

6. Cumpra o prazo de entrega e as trocas

O Dia das Mães é uma data muito simbólica. Pensando nisso, tente evitar ao máximo os transtornos. Sendo assim, cumpra todos os prazos para a entrega e, também, a de devoluções ou troca de produtos. Além disso, ofereça um atendimento prestativo, rápido e de qualidade.

7. Monte um horário de atendimento especial

Além de todas essas dicas, é importante pensar também em um horário de atendimento especial. Ou seja, prolongar um pouquinho o expediente para dar a chance de todo mundo comprar um presente para a mamãe.

8. Crie um uniforme personalizado

Um uniforme já chama a atenção, quando é personalizado então, nem se fale. Isso vai mostrar o quanto a sua loja se preparou para o segundo Natal do ano e será um diferencial para as empresas concorrentes.

9. Faça materiais de divulgação

De nada adianta criar uma campanha inteira se não tiver divulgação, não é? Desse modo, faça materiais de divulgação, como faixas e banners.

Outra ideia é, além de divulgar fisicamente esses materiais, publicá-las em suas redes com o objetivo de gerar compartilhamentos. Por exemplo: “quem compartilhar nos stories e marcar a loja, terá 10% de desconto”. Isso fará com que o alcance seja ainda maior.

Agora que você já sabe como preparar a sua loja para o Dia das Mães, conta pra gente, vai utilizar essas dicas?

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