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Black Friday 2022 Táticas para vender mais. min Demóbile Móveis

Black Friday 2022: Táticas para vender mais.

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A Black Friday 2022 está chegando e trazendo ansiedade para os varejistas e consumidores. Por isso, a sua empresa precisa se preparar para uma das datas mais importantes do comércio brasileiro.

Pode parecer simples vender nesta época, mas não é bem assim. Estratégias e ações eficientes são cruciais para atrair a atenção dos consumidores que estão em busca de bons produtos com preços vantajosos.

Aqui você vai encontrar as 4 melhores táticas para a sua loja vender ainda mais. Confira!

AMPLIE OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO NA BLACK FRIDAY 2022

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais conectadas, e foi isso que aumentou consideravelmente o sucesso da Black Friday em todo o mundo.

Adaptar-se a nova dinâmica digital, criar uma comunicação assertiva e se aproximar do seu público-alvo é obrigatório.

A MindMiners realizou uma pesquisa com 1.000 respondentes pelo Brasil, e os resultados apontaram que 54% dos consumidores seguem as suas marcas favoritas nas redes sociais, e 21% utilizam esses perfis como fonte de pesquisa antes de qualquer compra. Mas, o que isso quer dizer?

Quer dizer que é necessário preparar-se com antecedência mínima de 20 dias, começando a compartilhar conteúdo de qualidade, citando as datas e divulgando os produtos que entrarão em promoção. 

O engajamento prévio é necessário para que o público conheça a sua campanha e consiga se organizar financeiramente, tendo dinheiro nessa data que é fora do comum.

ANALISE O PREÇO DA CONCORRÊNCIA

A Black Friday é associada a preços baixos e bons negócios. Por isso, esta etapa exige uma preparação por parte do lojista, que deverá analisar a concorrência para elaborar estratégias e valores que sejam atrativos aos consumidores e que aumentem as chances de compra.

Entretanto, saiba que preços muito inferiores não são recomendados, pois alguns fatores precisam ser considerados: preço de custo do produto, orçamento, investimento em tráfego pago e valores de frete. Lembrando que os descontos precisam ser vantajosos tanto para o cliente, quanto para você.

DÊ DESCONTOS REAIS NA BLACK FRIDAY 2022

Os clientes estão cada vez mais conscientes e informados, então não ofereça descontos maquiados e mantenha a reputação do seu negócio.

Uma dica básica é oferecer ao cliente aquilo que ele procura: promoções verdadeiras e vantajosas. A seguir, trouxemos algumas ideias que podem ser aplicadas em sua empresa:

  • Brindes e amostras grátis;
  • Descontos progressivos;
  • Cupons de desconto;
  • Promoções relâmpago;
  • Cronômetro de ofertas;

Escolha a opção que mais agrada o seu público, e coloque-a em prática.

OFEREÇA UPSELL E CROSS SELL PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY 2022

Não é de hoje que as estratégias de Upsell e Cross Sell vêm ganhando cada vez mais espaço, sendo consideradas como parâmetros indispensáveis para o bom funcionamento de um negócio, já que aumentam o ticket-médio. Mas, o que são elas?

Podemos definir Up Sell como a estratégia de venda que incentiva os clientes a realizarem uma nova compra com itens que possuam maior valor. Isso acontece quando o cliente deseja comprar um produto com qualidade superior ou mais aprimorada, por exemplo, ele adquire uma escrivaninha moderna para seu trabalho em home office ou uma sapateira que combine com as cores dos móveis do seu quarto.

Já, quando falamos de Cross Sell, podemos defini-lo como compras complementares, ou seja, o cliente comprou uma nova cama box, e acaba levando também uma cabeceira para deixar o ambiente mais completo aos seus olhos.

A partir desses apontamentos você já deve ter entendido o motivo dessas estratégias fazerem tanto sucesso, né?! Torne-as suas aliadas para aumentar as vendas e melhore a experiência dos seus clientes.

APOSTE EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL 

O Marketing Digital pode ser o seu melhor aliado na Black Friday 2022, só não deixe para começar na última hora, isso pode atrapalhar suas vendas e diminuir a sua visibilidade.

É fundamental explorar os canais digitais onde o seu público está, e coordenar ações de divulgação das promoções. Para esse propósito, você pode utilizar as redes sociais, site, e-commerce, anúncios pagos e e-mail marketing gerando interesse e convencendo o consumidor a adquirir seu produto.

Além disso, existem algumas circunstâncias que precisam de atenção: vender para a sua carteira de clientes é mais fácil e acaba se tornando mais barato; agora, para conquistar novos consumidores, o ideal é oferecer o seu melhor produto com um desconto bacana e que chame atenção.

O segredo é planejar, pesquisar e investir para ter bons resultados no universo digital. 

 

E não se esqueça… Com o término da Black Friday, o trabalho ainda não acabou! A sua empresa precisa se preparar para a data mais importante no comércio nacional, o Natal.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das melhores dicas de vendas para esta época que está se aproximando.

 

Boas vendas!

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